Nossa Política

A proteção à privacidade de Dados Pessoais é valor essencial para nós e por meio dessa Política de Privacidade explicamos como a Ei Telecom, na qualidade de Controlador de Dados Pessoais, coleta, usa, compartilha ou de outra forma trata informações e Dados Pessoais de pessoas físicas, inclusive de clientes e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, incluindo pelos nossos Sites, Plataformas e Aplicativos.

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita em nossos sites, plataformas e aplicativos a mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos usuários é importante para nós e tratada em concordância com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD). Aqui você também encontra informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais, de acordo com a LGPD e demais legislações aplicáveis.

O uso de sites, plataformas e aplicativos Ei Telecom pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade.

A equipe da Ei Telecom reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Quais Informações Coletamos e Utilizamos?

Tratamos Dados Pessoais de quem é ou foi nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco, foi ou é representante, procurador, empregado, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual nos relacionamos, de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar ou outros titulares de Dados Pessoais.

Os Dados Pessoais que tratamos variam de acordo com as finalidades de uso, inclusive as indicadas nesta Política, e com as atividades que realizamos. Esses Dados Pessoais incluem:

  • Dados cadastrais: nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, tais como carteira de habilitação, foto, data de nascimento, endereço residencial e comercial, telefones residencial, comercial e celular, e-mail, profissão, ocupação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, entre outros.
  • Dados sobre terceiros: filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores, colaboradores e sócios.
  • Informações sobre seus dispositivos: informações sobre o seu dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), conexão (tais como data, hora e endereço IP, rede utilizada), identificação do dispositivo, uso do dispositivo. Também poderemos coletar, se você nos autorizar pelos nossos aplicativos, sua geolocalização, para usarmos para prevenção à fraude e segurança, proteção ampla e fazermos ofertas de produtos e serviços para você.
  • Informações que acessamos para te entregar uma funcionalidade: caso você autorize e para possibilitar determinadas funcionalidades de nossos Sites, Plataformas e Aplicativos, como quando tratamos suas fotos ou dados de contatos para a criação e envio de comprovantes de pagamento ou ordens de serviço.
  • Hábitos de navegação: páginas e funcionalidades, quantidade de cliques, páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos sites, plataformas e aplicativos (por exemplo, se você acessar um site que possuir um link para eles, ou se você acessar páginas de terceiros a partir de links nos nossos sites, plataformas e aplicativos).
  • Dados de mídias e plataformas sociais: interações que você possa ter com nossas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube etc.

Os dados podem ser fornecidos diretamente por você, serem coletados em decorrência da prestação de serviços ou fornecimento de serviços pela Ei Telecom a você, ou podem ser fornecidos por fontes externas legítimas, como parceiros estratégicos, fornecedores, prestadores de serviços, órgãos públicos, correspondentes e empresas ou órgãos com os quais a Ei Telecom ou você possua vínculo ou algum tipo de relação direta ou indireta.

Também podemos obter Dados Pessoais e outras informações de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como Internet, meios de comunicação, mídias sociais e registros públicos e de outras fontes, conforme permitido na legislação aplicável. A seguir indicamos alguns exemplos dessas situações.

  • Dados podem ser fornecidos por você, por exemplo, no preenchimento de cadastros, formulários, propostas, simulações, adesões, contratações, acessos, procura ou manifestação de interesse em produtos e serviços.
  • Dados que geramos sobre você decorrentes do seu relacionamento com a Ei Telecom, como por exemplo informações sobre contratação e uso de produtos e serviços ou quando você interage conosco pelos nossos sites, plataformas e aplicativos, canais, estabelecimentos, centrais e locais de atendimento.
  • Dados recebidos de terceiros são aqueles fornecidos por terceiros sobre você, inclusive por empresas ou órgãos com os quais a Ei Telecom ou você tenha alguma relação, bem como fornecedores e parceiros. Alguns exemplos de casos em que isso ocorre são:
  1. Um cliente, contraparte, parceiro ou prestador de serviços indica você como seu sócio, representante, empregado, procurador ou contato;
  1. Um parceiro ou prestador de serviços nos fornece informações sobre você para a oferta ou contratação de produtos e serviços;
  1. Buscamos informações sobre você ou confirmamos informações que você nos fornece, para as nossas atividades, como realizar ou melhorar o seu cadastro e sua experiência, prevenir fraudes e cumprir outras obrigações legais.

Para Que Usamos Seus Dados?

Poderemos tratar Dados Pessoais e outras informações para diversas finalidades relacionadas ao desempenho das atividades da Ei Telecom, conforme exemplos descritos abaixo:

Realizar as nossas atividades, prestar os nossos serviços e fornecer os nossos produtos no nosso relacionamento com você:

  • Realizar e manter o seu cadastro atualizado, verificar sua identidade e eventuais outras informações;
  • Dar cumprimento e realizar ações relacionadas ao contrato, inclusive etapas anteriores à contratação, durante e após a contratação. Atividades como avaliação de propostas de contratação, atendimento nos nossos canais e processos operacionais para garantir a melhor experiência e atendimento para os nossos clientes;
  • Atender os nossos clientes, potenciais clientes e terceiros, inclusive tratando dúvidas, reclamações, sinistros, solicitações e suporte pelos nossos canais de atendimento, possibilitando o seu contato conosco sempre que necessário, e o contrário também;
  • Envio de comunicações sobre produtos e serviços contratados por você, necessários para o cumprimento do contrato;
  • Seleção e contratação de colaboradores da Ei Telecom.

Entender os nossos clientes e oferecer produtos mais adequados às suas necessidades e perfil:

  • Avaliar o perfil, identificar oportunidades e realizar oferta e contratação de produtos, serviços, iniciativas e benefícios de Ei Telecom e/ou de parceiros estratégicos mais adequados ao perfil, interesses e necessidades, para clientes atuais, potenciais e terceiros, inclusive por meio de e-mail marketing ou outras comunicações. Você pode gerenciar os nossos canais pelos quais prefere receber as nossas ofertas ou optar por não mais recebê-las em nossos canais;
  • Avaliar os comportamentos de navegação e o perfil dos Usuários e clientes, inclusive para entender se o Usuário chegou até os sites, plataformas e aplicativos por meio de acesso direto, links ou cookies próprios ou de terceiros, por exemplo;
  • Realizar campanhas de marketing e utilizar tecnologias da informação e soluções de propaganda online;
  • Realizar pesquisas com o público para melhoria dos nossos produtos, serviços, atendimento e iniciativas.

Segurança e risco:

  • Identificar, prevenir e gerenciar eventuais riscos de segurança, física ou cibernética, sua, da Ei Telecom ou de terceiros;
  • Prevenir fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua geolocalização, em quaisquer produtos, serviços, Sites, Plataformas e Aplicativos da Ei Telecom, para processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também podem ser Controladores de Dados Pessoais, inclusive pelo desenvolvimento e/ou uso de ferramentas antifraude;
  • Analisar perfil, identificar, gerenciar e tratar potenciais riscos na oferta e contratação de produtos e/ou serviços e nas demais atividades da Ei Telecom, como os riscos de crédito, riscos operacionais, riscos reputacionais, riscos de mercado, entre outros riscos. Monitorando esses riscos também estamos cuidando da segurança dos nossos clientes;

Cumprimento de obrigações legais e regulatórias:

  • Cumprir obrigações legais, regulatórias e de autorregulação, como por exemplo: atividades de auditoria interna e compliance, prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo e outros ilícitos, atividades de gerenciamento de riscos, reportes à Receita Federal, medidas de prevenção à fraude, prestação de informações ao Banco Central e outros órgãos competentes, do Brasil e do exterior, para cumprimento de normas, comunicação de operações suspeitas ao Coaf, prova de vida de beneficiário do INSS, avaliação de representantes legais e sócios de empresas, entre outras atividades;
  • Cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais.

Proteger os seus direitos, da Ei Telecom e de terceiros:

  • Para o exercício regular de direitos, inclusive em contratos e processos judiciais, extrajudiciais, administrativos ou arbitrais.

Manter, criar e melhorar as nossas atividades:

  • Analisar, criar e aperfeiçoar os nossos produtos, serviços e atividades, sejam internas ou externas, iniciativas, projetos, recursos e funcionalidades das nossas plataformas, sites e aplicativos, inclusive para melhorar e fornecer a melhor experiência para você;
  • Medir e entender a interação dos usuários e clientes conosco, inclusive em redes sociais e em nossos canais, assim como a utilização dos nossos produtos, serviços, atividades, iniciativas, sites, plataformas e aplicativos e a satisfação dos usuários e clientes. Assim podemos criar, manter e melhorar os nossos produtos, serviços e nossos canais de atendimento;
  • Execução de processos de negócios, gerenciamento interno e gerencial para nos ajudar a tomar melhores decisões sobre nossas operações, negócios, serviços, produtos, atividades e iniciativas;
  • Atividades relacionadas à contratação e relacionamento com fornecedores, prestadores de serviços e outros terceiros.
  • Outras situações de tratamento baseadas em finalidades legítimas, como por exemplo o apoio e promoção de atividades da Ei Telecom ou para a prestação de serviços que beneficiem os nossos clientes.
  • Promover eventos, realizar patrocínios e outras atividades e iniciativas.

As Informações Podem Ser Compartilhadas?

A Ei Telecom somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente, para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e nessa Política de Privacidade, dentro de padrões rígidos de segurança, sempre visando a confidencialidade das suas informações e seguindo as normas de sigilo e de proteção de dados e da privacidade. Exemplos de situações de compartilhamento são:

  • Entre as empresas do grupo Ei Telecom e com fundação ou entidade que tenha qualquer destas empresas como mantenedora ou que de qualquer forma seja gerida ou vinculada ao grupo, inclusive para o desenvolvimento de nossas atividades, oferta e prestação de serviços e fornecimento de produtos, gerenciamento de riscos, cumprimento de obrigações legais e demais finalidades previstas nesta Política;
  • Com parceiros estratégicos, inclusive para oferta, contratação e uso de produtos e serviços destes, ou ainda desenvolvidos em conjunto ou que possam ter um benefício para você;
  • Com prestadores de serviços, fornecedores, corretoras, inclusive de valores e seguros, e correspondentes contratados pela Ei Telecom para o desenvolvimento de nossas atividades;
  • Com órgãos reguladores, outras entidades públicas, instituições do sistema financeiro e terceiros, inclusive para cumprimento e execução de obrigações legais, regulatórias e contratuais e para a proteção e o exercício regular de direitos;
  • Para cumprimento de requisições, solicitações e decisões de autoridades judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • Para identificação, prevenção e investigação de possíveis infrações ou atos ilícitos (inclusive fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo);
  • Para prevenir riscos, fraudes e garantir a segurança, inclusive com utilização de sua biometria (facial, digital ou outra) em processos de identificação e/ou autenticação em sistemas eletrônicos próprios ou de terceiros, que também são Controladores de Dados Pessoais;
  • Situações em que o compartilhamento seja relevante ou necessário para criação, oferta, manutenção, funcionamento e melhoria dos nossos sites, plataformas e aplicativos, bem como das atividades, das iniciativas e dos produtos e serviços da Ei Telecom e de parceiros estratégicos;
  • Com bureau de crédito, inclusive de acordo com o disposto na legislação aplicável, como para cumprimento da legislação do cadastro positivo, nos casos de negativação, entre outros;
  • Com outras instituições financeiras, inclusive quando necessário, para o processamento de alguma transação ou outras atividades para execução de contrato;
  • Compartilhamento de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou de outras informações ou formas que não possibilitem a identificação pessoal dos Titulares de Dados;
  • Nos casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias;
  • Situações em que o seu consentimento pode ser necessário e, caso seja, solicitaremos o seu consentimento oportunamente.

Por Quanto Tempo Mantemos Seus Dados?

O prazo pelo qual a Ei Telecom mantém os dados pessoais coletados depende do propósito e da natureza do tratamento dos dados. Nós trataremos seus dados pelo período necessário para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias e contratuais, para continuar a fornecer e aprimorar nossos produtos e serviços, para o gerenciamento de riscos, para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais e para as demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

EI TELECOM LTDA. CNPJ: 26.606.865/0001-90
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